CNC participa do Fórum Panrotas 2024: Turismo em foco para o futuro

Compartilhe essa publicação:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) anuncia sua participação como patrocinadora da 21ª edição do Fórum Panrotas, um dos maiores eventos do setor de turismo no Brasil. O encontro, que reúne cerca de 1.500 autoridades, empresários e profissionais da cadeia produtiva do turismo, acontece dias 5 e 6 de março de 2024, no Golden Hall – Sheraton WTC Hotel & Events Center, em São Paulo/SP.

Sob o tema Histórias dos Futuros, o evento traz um panorama dos futuros possíveis do mercado de viagens e turismo no Brasil, desde legado, inovação até pessoas e exemplos de sucesso que moldaram a indústria do setor.

Alexandre Sampaio, diretor da CNC responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da entidade (Cetur), durante o 21º Fórum Panrotas | (Foto: Marluce Balbino)

Confederação apresenta estudo do impacto do turismo na economia brasileira

No primeiro dia, Felipe Tavares, economista-chefe da CNC, e Cássio Garkalns, sócio-diretor da GKS Inteligência Territorial e membro do Conselho de Turismo da Fecomércio-SP, apresentam o painel “O papel do setor do turismo na economia brasileira: o turismo como vetor de desenvolvimento econômico”.

No palco, o estudo Economia do Turismo, realizado por Tavares, exibe dados da força do segmento na economia, incluindo argumentos para a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), incentivo essencial à continuação da retomada do setor de eventos e turismo, atualmente sob risco de permanente revogação. Durante o evento, lideranças do setor manifestaram-se pela manutenção do Perse, dentre eles o diretor da CNC responsável pela Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da entidade (Cetur), Alexandre Sampaio.

A CNC também apresenta a nova etapa do programa Vai Turismo, iniciativa que visa fomentar o turismo nacional e fortalecer a economia local. O projeto promove diversas ações, como a qualificação profissional, a promoção de destinos turísticos e o incentivo ao consumo.

Felipe Tavares, economista-chefe da CNC, apresentou estudo sobre o impacto do turismo na economia brasileira | (Foto: Marluce Balbino)

Parceiros estratégicos há 14 anos

A CNC firma uma aliança institucional estratégica com o Fórum Panrotas há 14 anos, consolidando-se como importante ator na promoção do desenvolvimento do turismo brasileiro. Este ano, o evento completa 50 anos da Panrotas, reforçando seu papel como principal espaço de atualização e debate sobre os desafios e as oportunidades do setor.

Fonte: https://portaldocomercio.org.br/sistema-comercio/cnc-participa-do-forum-panrotas-2024-turismo-em-foco-para-o-futuro/

Scroll to Top