Fecomércio-RO participa do II Fórum Nacional de Turismo de Pesca

Compartilhe essa publicação:

A Fecomércio-RO marca presença no II Fórum Nacional do Turismo da Pesca, realizado durante o Pesca & Companhia Trade Show 2024 no Pro Magno, em São Paulo. O evento, que reúne líderes do setor para discutir o crescimento da pesca esportiva no Brasil, conta com a participação do coordenador do projeto Porto Velho Sport Fishing, Claudio Hikague, e do Superintendente de Turismo de Rondônia, Gilvan Pereira. Rondônia se destaca como destino promissor para a pesca esportiva, atraindo cada vez mais visitantes e investimentos para o Estado.

Rondônia apresenta seus encantos

Um estande dedicado ao turismo de pesca rondoniense foi montado na feira, atraindo a atenção de visitantes de todo o País. Nelson Nakamura, um dos maiores nomes da pesca esportiva, palestrou sobre a evolução da modalidade no Brasil, destacando as belezas naturais de Rondônia. Claudio Hikague compartilhou sua experiência na construção do Projeto Porto Velho Sport Fishing e o crescimento da pesca esportiva no Estado. Gilvan Pereira abordou as políticas públicas para o setor e a parceria da Setur com entidades como Conetur, Semdestur, Sistema Fecomércio e Sebrae.

O evento busca reunir os principais atores da cadeia produtiva para discutir e alinhar estratégias para o desenvolvimento sustentável do turismo de pesca no Brasil. A feira Pesca & Companhia Trade Show, que acontece em paralelo, complementa o evento com a presença de expositores e marcas mundiais do segmento. O Fórum, organizado pela Petrel Eventos com o apoio da ANEPE, conta com a participação do Ministro da Pesca, André de Paula, do Secretário Nacional da Pesca, Expedito Netto, e de representantes da indústria, do turismo, da imprensa e do poder público.

Fonte: https://portaldocomercio.org.br/sistema-comercio/fecomercio-ro-participa-do-ii-forum-nacional-de-turismo-de-pesca/

Scroll to Top