FBHA: Brasil evidencia cenário favorável para turistas estrangeiros

Compartilhe essa publicação:

A previsão é de crescimento de 21% no volume de novos visitantes | (Foto: Marcelo Freire)

O Brasil tem se destacado como um cenário promissor para turistas estrangeiros, impulsionado por diversos fatores que vão desde o potencial turístico natural até melhorias nas condições econômicas e sociais do país. Os números apresentados pelo Ministério do Turismo e pela empresa espanhola ForwardKeys indicam uma perspectiva otimista para o setor no primeiro trimestre deste ano, com uma previsão de crescimento de 21% nas chegadas de turistas internacionais, em comparação com o mesmo período de 2023.

Para Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o aumento nas chegadas de turistas estrangeiros é uma excelente notícia para o Brasil. “O turismo é um dos setores mais impactados positivamente por esse panorama de crescimento, pois gera empregos e movimenta a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação no país”, destaca.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, compartilha dessa visão otimista, reafirmando o compromisso do país em alcançar a marca de dez milhões de turistas internacionais por ano até 2026. Esta meta ambiciosa reflete a confiança do governo na capacidade do Brasil em atrair visitantes estrangeiros, aproveitando não apenas a demanda represada no mundo devido às restrições de viagens, mas também as melhorias constantes no ambiente econômico, social e ambiental.

Sampaio ressalta ainda que o Brasil tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura turística, investindo em iniciativas que visam oferecer uma experiência mais agradável e segura aos visitantes. “A hospitalidade brasileira é reconhecida globalmente, e estamos intensificando nossos esforços para garantir que os turistas sintam-se bem-vindos e desfrutem de tudo o que nosso país tem a oferecer”, afirma o presidente.

Além disso, destaca a importância de políticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental no turismo. “Os turistas estão cada vez mais conscientes e preocupados com questões ambientais. O Brasil, com sua rica biodiversidade e belezas naturais, está se destacando como um destino sustentável, o que agrega valor à nossa oferta turística”, acrescenta. A previsão de crescimento no turismo internacional também é uma oportunidade para diversificar a economia do país, reduzindo a dependência de setores tradicionais.

Em conclusão, o Brasil está se consolidando como um destino turístico cada vez mais atrativo para visitantes estrangeiros. O crescimento esperado nas chegadas de turistas internacionais reflete não apenas na recuperação gradual do setor após os desafios impostos pela pandemia, mas também na confiança na capacidade do país de oferecer experiências únicas e memoráveis. Com investimentos contínuos e uma abordagem sustentável, o Brasil está posicionado para colher os benefícios econômicos e culturais desse crescimento no turismo internacional.

Fonte: https://portaldocomercio.org.br/sistema-comercio/fbha-brasil-evidencia-cenario-favoravel-para-turistas-estrangeiros/

Scroll to Top